.

.

sábado, 30 de março de 2013

Filme nº 84: Cigarettes and Coffee

Como eu havia previsto, meu projeto sofreu um pequeno atraso durante esse feriado por conta das 0 horas disponíveis que eu to tendo. Isso me forçou a dar uma leve e completamente justificável trapaceada no meu modus operandi: assisti um curta metragem de vinte e poucos minutos. O curta escolhido foi um filme tão desconhecido a ponto de eu só conseguir encontrá-lo no youtube numa qualidade de fita cassete de casamento dos pais. Mas né, a gente trabalha com o que tem (hoje por exemplo não temos imagens do filme).
Cigarettes and Coffee é um curta de 1993 responsável pelo alavancamento da carreira do diretor Paul Thomas Anderson, o qual possui uma filmografia bem interessante que ainda pretendo explorar. Ele conta a história de cinco pessoas cujas vidas, dentre outras coisas, estão interligadas por uma simples nota de vinte dólares que cumpre uma função diferente nas tragédias pessoais e eventos que trouxeram essas pessoas ao Café no qual o filme se passa.
Bom, com vinte minutos de filme de baixo orçamento, não existe muita coisa a se comentar. O texto e as atuações sem dúvida são os dois baluartes da produção, visto que o filme dispensou a maior parte dos aspectos técnicos. Seus personagens, apesar do pouco tempo disponível para apresentar um background mais elaborado, são capazes de oferecer uma boa amostra do que eles são e da forma como pensam. São eles: um homem desesperado e arrependido tentando explicar sua situação para um outro homem mais velho, um casal em crise por conta de um grande erro cometido pela mulher e um quinto homem conversando num telefone público. 

Não querendo expor o enredo completo do filme aqui (o que seria completamente possível), acho que é tudo o que eu tenho a falar. Curta metragem, curta postagem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário