.

.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filme nº 132: 30 Minutos ou Menos

Meu Deus, como eu estou atrasado com essas postagens. Eu olho os filmes que ainda preciso comentar e me dou conta do tempo que já se passou desde que os assisti, o que é péssimo para os eventuais filmes legais que eu realmente gostaria de elogiar. Um deles é exatamente 30 Minutos ou Menos, uma humilde e típica comédia de fim de semana que cumpre direitinho o seu papel.

Thank you for fucking a regular guy
30 Minutos ou Menos narra a história de um dia particularmente complicado na vida de Nick (Jesse Eisenberg), um entregador de pizza sem grandes perspectivas de vida que de uma hora pra outra se torna refém de uma dupla de aspirantes ao crime que querem terceirizar um assalto à banco. Pra isso, eles amarram uma bomba relógio em volta de Nick e o obrigam a voltar em 10 horas com pelo menos cem mil dólares. Desesperado, Nick decide recorrer à Chet (Aziz Ansari), seu melhor amigo, com quem a pouco havia cortado relações por uma série de discussões.
Como deu pra perceber, o enredo do filme é bem maluco, o que proporciona uma série de situações divertidas criadas pelo texto engraçado e pela química entre os personagens de Nick e Chet. Aziz Ansari em especial já era um ator que eu curtia bastante desde Parks and Recreation, e seu estilo folgado, arrogante e materialista continua sendo a maior fonte de riso onde quer que ele esteja.
Ok, eu gostaria de lembrar de mais coisas pra falar aqui. 30 Minutos ou Menos não tenta ser nada além do que se propõe, sendo um excelente filme pra se entreter e passar o tempo, nem mais e nem menos. Ultimamente tenho assistido muitos filmes assim, o que é leve pra mente mas dificilmente deixa algum legado em você. Vou tentar retornar para os filmes mais marcantes de agora em diante.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário