.

.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Filme nº 127: Screwed

Esse filme é uma grande prova de que todo e qualquer filme que você assistiu na infância era mais efetivo naquela época do que ele consegue ser hoje, seja um filme de comédia, um de terror ou um que você julga inteligente. Screwed segue mais ou menos essa lógica, já que todas as gargalhadas que ele provocou há 10 anos se transformaram em meia dúzia de risinhos agora.

You have to be really dumb to accidentally kidnap yourself! 
Screwed conta a história de Willard Fillmore, que tem sido o fiel mordomo da rica e megera Sra. Crock por mais de quinze anos, sucedendo o pai que trabalhou por mais de trinta. Estando diante até mesmo da recusa em receber um uniforme novo (por ainda usar o herdado do pai), Willard recebe um tratamento pior do que a cadela de estimação da Sra. Crock. Cansado, o mordomo decide arquitetar o sequestro da cadela para conseguir um resgate milionário, mas acidentalmente perde a cadela no processo. Quando a Sra. Crock encontra no meio da casa revirada um bilhete de resgate, ela imagina que seu mordomo é que foi sequestrado.   
Além de ser um filme bem caótico e acelerado em vários momentos, Screwed tem uma trilha sonora incrivelmente horrível. Seus personagens são incrivelmente burros e o filme não faz muito esforço pra ser sério. Mas isso é completamente perdoável em uma comédia, e preciso admitir que o filme é engraçadinho (mesmo que não tanto quanto da primeira vez que assisti. O destaque vai para o psicopático personagem de Danny DeVito, que encarna um mórbido porém ingênuo funcionário de necrotério que acaba envolvido na situação toda, revelando-se um homem que não deveria ser enganado em hipótese alguma.

Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário