.

.

domingo, 12 de maio de 2013

Filme nº 126: Throw Momma From the Train

Da mesma maneira que passei o Star Wars na frente pra cair no May the 4th, achei adequado fazer um post temático para o dia das mães. Meu senso de humor é horrível, vocês devem estar pensando. Ele é mesmo. Mas, ao contrário de Owen Lift, eu amo minha mãe e quero vê-la bem viva e saudável. 

Owen loves his mama, Owen loves his mama!
Throw Momma From the Train conta a história de Larry Donner (Billy Crystal), um escritor amargurado com o dinheiro e sucesso que sua ex-mulher está conseguindo com uma ideia de livro roubada dele. Invadido pelo ódio e frustração, ele fica preso num bloqueio mental que o impede de sair da primeira sentença de seu próximo livro. Paralelamente, Larry oferece um curso de redação criativa numa universidade, tendo como um de seus alunos Owen Lift (Danny DeVito), um homem de poucos amigos e pouca inteligencia que tenta escrever um livro de assassinato sem ter o menor talento pra isso.
Insistente, Owen começa a perseguir o professor em busca de uma fórmula para escrever um enredo consistente. Para se livrar dele, Larry lhe recomenda ver um filme de Hitchcock e seguir o estilo. Owen então assiste 'Strangers on a Train' e interpreta o enredo do filme como uma proposta de Larry, se oferecendo para matar sua ex-esposa se Larry matar a sua mãe irritante e malvada em troca. O escritor imagina que é apenas uma piada e desdenha da proposta, sem contar com a falta de interpretação de Owen, que coloca sua parte do plano em prática e logo em seguida surge para cobrar a parte de Larry, que acaba se tornando o principal suspeito da morte da ex-mulher.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado ao me dar conta de que esse filme nada mais é do que uma paródia bem humorada do filme de Hitchcock, pois num primeiro momento eu havia adorado a originalidade e inusitabilidade do enredo. Mas mesmo sem ser um enredo original, Throw Momma From Tre Train consegue mudar totalmente a natureza do enredo com a química entre os dois protagonistas e a monstruosidade da 'mama' Lift, interpretada por Anne Ramsey, tornando o filme bastante leve, engraçado e agradável de se ver mesmo com o potencial dramático.

E feliz dia das mães.

Nota: 7,5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário