.

.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Filme nº 86: 11:14

Ontem retornei de vez ao mundo dos vivos, mas nem deu tempo de ficar feliz pois hoje já comecei meu quinto semestre na UnB e volto a entrar numa situação intermediária. Eu to vendo que meu projeto de ver um filme por dia se elevará ao status de desafio, e que esse blog será a primeira vítima de uma eventual falta de tempo a longo prazo (afinal eu só me comprometi a assistir filmes, não a comentá-los rs). Mas enfim. Vamos comentar o filme peculiar que assisti ontem.

Cinco grupos de pessoas ligadas pelos mesmos eventos
11:14 é um filme surpreendentemente desconhecido que narra a noite de inúmeras pessoas que têm suas vidas profundamente afetadas por dois acidentes de trânsito que ocorrem exatamente às 23:14 (11:14 PM, por isso o nome). A história é mostrada gradativamente sob os pontos de vista de cada um dos afetados, desenhando aos poucos a complexa cadeia de eventos na qual eles estão envolvidos. Seus personagens, em ordem de aparição, são: um motorista levemente alcoolizado, três amigos vândalos percorrendo a cidade numa van, um homem que encontra um cadáver perto da sua casa, um cara que tenta simular um assalto na loja em que trabalha e uma garota que está se relacionando com dois caras ao mesmo tempo (sem um saber do outro, obviamente).
O filme apresenta um estilo de filmagem e uma trilha sonora meio diferentes do que eu estou acostumado a ver. Não significa exatamente que sejam bons ou originais, mas é bom dar uma fugidinha do tradicional. O elenco, com exceção de Patrick Swayze (!!!) e Hillary Swank, não me chamou muito a atenção e nem foi nenhum show de interpretação. Seus personagens, sem exceção, irritam pelo nível de burrice nas suas decisões e atitudes. Mas o que realmente importa no filme são seus cinco ótimos mini enredos simultâneos.
Na hora que fui conferir a descrição do filme na Wikipedia, ela o descrevia como 'indie thriller', me fazendo perceber que eu to apelando um pouquinho na hora de escolher filme underground. Não que isso seja ruim, todos eles tem sido ótimos e é bom passar essa sugestão pra quem estiver lendo, mas vou ver se volto a assistir uns filmes mais de ~interesse público~.

Nenhum comentário:

Postar um comentário