.

.

sábado, 20 de abril de 2013

Filme nº 103: De Volta Para o Futuro

Se até hoje alguém tinha dúvidas de que do dia 1º de janeiro de 2013 pra trás eu era um completo pária em relação ao cinema, o fato deu nunca ter assistido nenhum filme da trilogia De Volta Para o Futuro com certeza te fará mudar de ideia. É isso mesmo, até poucos dias atrás eu ainda desconhecia as aventuras de Marty McFly para salvar sua própria existência à época que seus pais se conheceram. Já acreditando que o filme seria bom, tudo o que eu fiz foi confirmar a posição de grande clássico que a franquia conquistou.

GREAT SCOTT!
De Volta Para o Futuro narra a história de Marty McFly, um jovem que acidentalmente é enviado trinta anos no passado num DeLorean movido à plutônio inventado pelo seu amigo Dr. Emmett Brown. Ao se dar conta de que está preso no ano de 1955, Marty recorre a um Dr. Emmett Brown trinta anos mais jovem para encontrar um meio de voltar ao ano de 1985. No meio tempo, porém, Marty precisa dar um jeito de consertar sua intromissão acidental no primeiro encontro dos seus pais, tendo que encontrar rapidamente um jeito de fazer com que os dois se apaixonem antes que sua existência seja apagada.
Eu realmente fui muito idiota por ter demorado esse tempo todo pra começar a assistir a franquia. O primeiro filme é uma excelente mistura de boa aventura com comédia ligeiramente inteligente. A recriação da década de 1950 e o contraste desta com o estilo típico dos anos 80 impregnado em Marty é um dos pontos mais divertidos do filme. O enredo, apesar de provavelmente sofrer a rejeição dos xiitas em viagens no tempo, é incrivelmente bem estruturado e divertido, produzindo um final espetacular.
De Volta Para o Futuro também gera uma série de personagens memoráveis, a começar pelo próprio Marty, que conquista facilmente o expectador com seu carisma. Além da excentricidade e dos bordões do Dr. Emmett Brown, temos também os jovens pais de Marty, a assanhada Lorraine (QUE SE APAIXONA PELO PRÓPRIO FILHO), e o fracassado George. Eu poderia (e gostaria de) falar bem mais do filme, se já não tivesse com outros três filmes congestionados na minha memória, esperando pra serem postados aqui. Então infelizmente eu deixei vários detalhes interessantes pra aqueles que tiverem tempo pra assistir.

E espero ver em breve os outros dois filmes da franquia.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário