.

.

sábado, 13 de abril de 2013

Filme nº 97: Primer

Esse post será bem curto por uma razão bem simples. Pela segunda vez no ano, fui derrotado pelo filme e saí sem entender nada. Eu meio que já tinha consciência dos alertas de que Primer era um filme que exigia um tantinho de raciocínio e que raramente dava pra ser entendido na primeira vez, mas decidi assistí-lo mesmo assim porque, afinal de contas, era só 1h17min de filme. Sim, eu ainda caio nessa.

Mais uma porrada intelectual que tomo na cara
Primer é uma produção independente de 2004 que conta a história de uma dupla de cientistas que investiu anos de trabalho duro em projetos que, à princípio, não resultaram em nada muito comercializável; até o dia em que construíram uma máquina que apresentava um comportamento peculiar que eles não tinham muita certeza acerca de como poderia ser utilizado (na verdade, nem eu tenho certeza do que to falando, só pra mostrar o nível de confusão que o filme gerou na minha cabeça). No fim das contas, eles descobrem que essa máquina possibilita uma curta viagem no tempo, que acaba despertando em um deles o desejo de retornar constantemente o passado na tentativa de consertar os erros que ele cometeu.
Como eu não entendi o filme, eu basicamente não tenho nada a dizer sobre ele. O elenco não conta com nenhum ator ou atuação de destaque, o texto não produz nada de memorável e o enredo é complicado. De cara, dá pra ver que ele realmente custou menos de 10 mil dólares. 

Acho que é tudo o que eu consigo dizer. Espero que quem venha a se aventurar nesse filme por minha causa tenha mais sorte do que eu na hora de compreendê-lo.

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário