.

.

sábado, 13 de abril de 2013

Filme nº 96: Tucker and Dale vs Evil

Olha eu aqui outra vez. Acho que até o momento eu nunca havia ficado tanto tempo sem postar e até mesmo sem ver filmes durante dias em que eu tecnicamente podia fazer isso. Pois é, manter um blog de postagens diárias é difícil e muitas vezes sou atacado pela falta de tempo ou pela falta de disposição ou pelas duas ao mesmo tempo, uma segurando e a outra batendo. Refletindo o tempo da minha ausência, o filme que dá título a esse post foi visto há uns cinco dias. Vamos a ele.

Quem parece vilão e quem parece mocinho?
Tucker and Dale vs Evil é um filme canadense de 2011 que brinca com o tradicional esteriótipo dos filmes de terror nos quais adolescentes loucos por sexo e bebida vão para o meio da floresta passar o fim de semana isolados numa cabana, onde eventualmente se encontram na mira de psicopatas. No caso desse filme, os protagonistas não são os adolescentes, mais sim uma dupla de caipiras que, como eles, só quer passar um fim de semana pescando e tomando cerveja. Por conta da aparência não muito amigável da dupla, eles acabam sendo confundidos pelos adolescentes paranoicos com os tais assassinos psicopatas das lendas urbanas. Além disso, uma série de acidentes e mal entendidos acabam contribuindo com essa visão equivocada, fazendo com que os adolescentes se voltem violentamente contra eles numa hilária inversão do esquema vilão e mocinho.
Como eu vi o filme tem quase uma semana, eu já não lembro tão bem assim de certos detalhes que eu costumo apontar. Os dois protagonistas, com ênfase no tímido e ingênuo Dale, sem dúvida são os melhores personagens do filme, visto que os adolescentes obedecem aos esteriótipos de sempre. O filme se sustenta principalmente em cima de um ótimo senso de humor negro, capaz de gerar risadas em cima de uma situação de mortes e carnificina. Por outro lado, o grande antagonista do filme, o jovem atleta líder do grupo, acaba sendo o personagem mais irritante e com a história mais estranha.
É sempre divertido ver a indústria cinematográfica fazendo piada sobre si mesma, tal como visto em The Cabin in The Woods. Enquanto Cabin in the Woods basicamente manteve a estrutura tradicional até o meio do filme, Tucker and Dale inova desde o início priorizando pela visão do 'vilão assassino'. Apesar de original nesse gênero, a ideia não é nova, basta lembrar de Shrek.

Eu sei que o post está uma bosta, é o que acontece quando passo 5 dias sem escrever nada e ainda por cima não consigo me lembrar do filme.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário