.

.

domingo, 28 de abril de 2013

Filme nº 107: Monty Python and The Holy Grail

Dando mais uma passada no blog pra tentar retirar o atraso nas postagens. Essa sugestão de filme surgiu quando eu estava a procura de um filme que me deixasse de bom humor, e acho que não poderia ter escolhido filme melhor pra isso. Foi basicamente meu primeiro contato com Monty Python se desconsiderarmos uma dúzia de vídeos no youtube, e eu só posso lamentar toda essa demora pra me familiarizar com esses caras.

It's just a flesh wound!
Monty Python and The Holy Grail, como o nome já sugere, parodia a saga de Rei Arthur e seus bravos cavaleiros em busca do Santo Graal. Diferentemente do original, a Inglaterra do filme está repleta de personagens bizarros e marcantes, como o insistente Cavaleiro Negro, a Comuna Anarco-Sindicalista dos camponeses, os terríveis Cavaleiros que dizem Ni, o coelhinho branco assassino, e tantos outros. Seria realmente um exercício longo e repetitivo comentar todas as partes engraçadas de um filme que tem humor até nos créditos iniciais, por isso esse post será mais curto que os demais.  
Para os que não estão familiarizados com Monty Python (o que provavelmente ainda é meu caso), esse filme é uma excelente forma de se começar. O elenco é constantemente reciclado em diversos personagens, que mesmo assim são completamente distintos um do outro, cada um sendo hilário à sua maneira. O melhor de tudo é que é um estilo de humor bem escancarado e universal, sem cair no humor cult e nem no apelativo.

Depois desse ótimo começo, já estou indo atrás dos demais filmes do Monty Python para os meus dias de mau humor.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário