.

.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Filme nº 30: Sucker Punch

Eis um filme que eu estava afim de ver desde a época em que estava em cartaz no cinema. O engraçado é que eu já estava com ele baixado no computador a pelo menos uma semana, mas fui passando vários outros filmes na frente dele. Sem dúvida foi uma injustiça com essa obra notável do Zack Snyder. Mas enfim. Tão velhos quanto a minha vontade de ver o filme eram os feedbacks negativos ou pouco impressionados que eu recebi de quem o assistiu. Agora que assisti, eu posso entender alguns e analisar outros.

Sem dúvida não é um filme para os amantes da lógica e da realidade.

Pra começar, a protagonista. Eu não sei se era a intenção do Snyder fazer a Babydoll de uma forma tão inexpressiva e sem personalidade, mas de toda forma essa postura se encaixou perfeitamente com a falta de falas importantes (ou mesmo falas de toda espécie) que a protagonista do filme possui. É até estranho dizer que a personagem da Emily Browning é a protagonista. O mais adequado seria dizer que quem protagoniza o filme são os devaneios da Babydoll, que constroem todos aqueles cenários idílicos nos quais aquele esquadrão de carinhas bonitas combaterão uma infinidade de inimigos desumanizados que possuem aquela típica burrice de inimigos em massa. Isso nos leva aos combates, que deveriam ser o ponto alto do filme, mas que são prejudicados pela burrice inimiga já mencionada e à invencibilidade das garotas, que me impedia de esperar qualquer coisa das lutas além da vitória incontestável delas.
Bom, mas e aí: eu gostei ou não gostei desse filme? Depende do que estamos avaliando. O enredo sem dúvida não faz o menor sentido, até porque provavelmente é essa a intenção do filme, por se tratar 99% de devaneios da Babydoll. Mas eu não consigo dizer que eu não gostei do filme. Principalmente porque eu fui conquistado pela excelente trilha sonora e pelos lindos cenários, tanto nas partes simples quanto nas partes recheadas de fundo verde. É, eu sou o tipo de cara que pode ser fisgado pelos olhos e ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário